Comissão de Saúde faz a leitura de relatório final de sindicância sobre os medicamentos odontológicos

 Comissão de Saúde faz a leitura de relatório final de sindicância sobre os medicamentos odontológicos

Foto: Ascom Câmara Municipal

Presidida pelo Valtinho da Farmácia e tendo os parlamentares Dr. Zidane (relator) e Maristela Dutra (membro), a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança leu o relatório final de sindicância que recebeu a determinação de apurar o uso indevido de materiais vencidos nos atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde instalada na Escola Municipal Leonilda Montandon (Caic). A conclusão desse trabalho realizado por um mês é que a acusação feita por um dentista e veiculada pela vereadora Fernanda Castelha nas redes sociais não procede.

Após a leitura do relatório final, a vereadora se manifestou, parabenizou a Comissão de Saúde por ter representado a Câmara Municipal na realização da sindicância, porém deixou claro que não concorda com a conclusão apresentada na última semana. De acordo com a parlamentar, a sindicância não é suficiente para realmente afirmar que não houve o uso de medicamentos vencidos na Unidade de Saúde e encaminhou mais provas ao Ministério Público.

No encerramento da leitura do relatório final da sindicância, o presidente da Comissão de Saúde, Valtinho da Farmácia, afirmou que vai aguardar o parecer do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para acompanhar o seguimento das decisões proferidas pelo MPMG sobre a referida questão.

Outras Notícias