Clientes podem parcelar débitos com companhia de energia

 Clientes podem parcelar débitos com companhia de energia

 

As faturas em atraso poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros, oportunidade para pessoas com débitos junto à Cemig. As condições são válidas somente pelos canais digitais de atendimento. Para aproveitar o benefício, os interessados devem atualizar o cadastro com dados de e-mail e telefone e aderir ao recebimento da fatura por e-mail. A campanha de negociação de débitos é uma oportunidade para ficar em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. “O pagamento evita o endividamento e a aplicação de multas e juros. Além disso, no fim de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permitiu retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplência”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência, Wellington Cancian.

 

Como parcelar. Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31-3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”. A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 09h às 21h, e no sábado, das 09h às 15h).

 

Condições. Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail. As condições vão até o dia 30/9/2020. O cliente pode fazer o cadastro para débito em banco de sua preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e Sicoob podem se cadastrar diretamente nos canais de atendimento Cemig. Para pedir a religação de energia, é necessário quitar todos os débitos vencidos. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.

Outras Notícias