Clientes da Cemig podem agendar atendimento presencial em agências

 Clientes da Cemig podem agendar atendimento presencial em agências

 

Retomada do agendamento seguirá todas as orientações de distanciamento e higienização do espaço da agência para evitar a disseminação do Covid-19. A Companhia de Energia de Minas Gerais voltou, nesta segunda-feira (31/08), a permitir o atendimento presencial, via agendamento, nas 142 agências da área de concessão. A retomada do serviço seguirá todas as normas sanitárias recomendadas pelas organizações de saúde e também as orientações do Plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, com o objetivo de preservar a saúde dos clientes da empresa e de todos os seus colaboradores.

 

Vale destacar que, para ter acesso ao interior da agência, o cliente deverá estar utilizando máscara, e terá a temperatura medida por um colaborador da Cemig antes da entrada, além de ter as mãos higienizadas com álcool gel. Para agendar o atendimento presencial, o cliente deve acessar o Cemig Atende Web (no site www.cemig.com.br), selecionar a opção “Cemig Atende” e, em seguida, selecionar “Agendar Atendimento” e escolher a agência em que ele deseja ser atendido.

 

Neste mesmo link, o cliente pode realizar o agendamento para um video-atendimento, possibilitando a interação online com nossos atendentes. Essa é uma nova alternativa digital desenvolvida pela Cemig com o intuito de facilitar o acesso ao ambiente virtual, permitindo aos clientes registrar todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa e reduzindo assim o risco de contaminação nesse período de pandemia.

 

Canais digitais de atendimento. Apesar da possibilidade de agendamento do atendimento presencial, a Cemig reforça que todos os serviços oferecidos nas agências físicas podem ser feitos ou solicitados nos canais digitais de atendimento. De janeiro a agosto de 2020, a companhia realizou 47,5 milhões de atendimentos virtualmente. Neste ano, a Cemig ampliou os serviços disponibilizados no WhatsApp pelo número (31)3506-1160. Por meio deste canal, o cliente pode solicitar parcelamento de débitos, informar falta de energia, consultar débitos, atualizar os dados cadastrais, pedir religação de energia, informar a leitura e solicitar a conta por e-mail.

 

Pelo aplicativo Cemig Atende – que realiza mais de 2 milhões de atendimentos por mês, e é disponibilizado no IOS e Android –  os clientes podem informar leitura, consultar débitos, informar falta de energia, solicitar religação, fazer o pedido para receber a conta por e-mail e também atualizar o cadastro junto à Cemig. Outro serviço muito requisitado na pandemia é o parcelamento de débitos, que até o dia 30 de setembro pode ser requisitado em até 12 vezes sem juros. Os clientes podem fazer o pedido pelo telefone 08007217003, pela Agência Virtual (no site www.cemig.com.br), no Whatsapp pelo número 31 3506-1160 e também nas redes sociais, pelo Facebook e Twitter por meio de mensagens privadas. Além desses canais, a Cemig disponibiliza atendimentos pelo SMS (torpedo para o número 29810) e também no aplicativo de mensagem @Telegram, basta procurar @cemigbot.

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