Cerimônia apresenta novos atiradores do TG

 Cerimônia apresenta novos atiradores do TG

 

A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares. Os 150 jovens de 18 anos que agora fazem parte do Tiro de Guerra (TG) foram apresentados à sociedade. O grupo irá aprender sobre as forças armadas e as ações realizadas por soldados brasileiros. Durante o curso, os atiradores receberão instruções militares e participarão de atividades de cidadania, civismo e patriotismo, assim como de atividades sociais. Tudo isso, conciliando, sempre, a rotina de trabalho, estudo e o convívio familiar.

 

Na cerimônia os jovens vestiram o uniforme do Tiro de Guerra simbolizando a passagem da vida civil para a vida militar. Eles também conheceram pessoas que trilharam o mesmo caminho e hoje atuam na área. Para o tenente coronel da Polícia Militar, Fernando Reis, a participação destes jovens é importante para “o fortalecimento de valores, como respeito, cidadania, hierarquia e disciplina”. Para o subtenente do TG, Ney Lúcio, cada turma é um novo desafio de superação. “O Tiro de guerra é uma tradição aqui de Araxá, em cada família sempre tem alguém que já passou ou vai passar pelo TG, e isso facilita nosso trabalho promovendo a dedicação e o empenho do atirador”, afirma.

 

A carreira militar ainda é o sonho de muitos dos jovens que iniciam no Tiro de Guerra, como foi, um dia, de alguns militares que atuam na cidade. “Nós temos exemplos de militares dentro do próprio Corpo de Bombeiros, que ingressaram primeiramente dentro do exército, através do Tiro de Guerra, e seguiram a carreira militar”, conta o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Augusto Pereira. O aposentado João Pedro foi à cerimônia para prestigiar o neto, Mateus Silva, por enxergar potencial no jovem. “O futuro que o aguarde”, comentou. Já o neto espera fazer muitas amizades nesta nova etapa da vida.

Outras Notícias