Cemig esclarece ocorrência de falta de energia em Araxá

 Cemig esclarece ocorrência de falta de energia em Araxá

 

A Companhia Energética de Minas Gerais esclarece que a interrupção acidental no fornecimento de energia ocorrida na noite de ontem, 08 de junho, para parte dos consumidores de Araxá foi provocada por um curto-circuito no barramento de 13,8 kV da subestação Araxá 1, localizada na avenida Geraldo Porfírio Botelho, no bairro Fertiza. A ocorrência teve início às 20h15 e, logo em seguida, os eletricistas e técnicos da empresa atuaram para restabelecer o fornecimento por outras fontes. O abastecimento foi normalizado para 70% dos clientes cerca de 01 hora após o início da ocorrência.

 

O atendimento aos demais clientes foi sendo restabelecido gradativamente, até ser concluído às 22h32. Mesmo após a normalização total do atendimento as equipes da Cemig continuaram trabalhando durante a madrugada para corrigir a causa da interrupção e realizar outros procedimentos necessários à continuidade do abastecimento para os clientes de Araxá.

 

Na noite de 08 de junho faltou energia em quase todos os bairros de Araxá/MG, e após o restabelecimento outros picos de energia foram registrados até o início da madrugada.

Outras Notícias