CBMM destina recursos à Santa Casa para implantação de projeto de segurança

 CBMM destina recursos à Santa Casa para implantação de projeto de segurança

Foto: Divulgação CBMM

Houve a assinatura de um contrato de doação de verba para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em Araxá. De acordo com informações da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), o valor aportado pela empresa será de R$ 988.497,40.O novo recurso será integralmente investido em obras de adequação e segurança, o que permitirá a continuidade das atividades do hospital deforma segura, bem como a melhoria na qualidade da assistência ao usuário.

Após levantamento feito pelo Departamento de Manutenção Técnica da Santa Casa, foram identificadas algumas demandas prioritárias, que farão parte do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio do hospital e serão executadas em cinco etapas. A iniciativa contempla a atualização e a execução do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio, a conclusão da obra do telhado do prédio antigo, telhado do Posto 5, a instalação de hidrantes e adequação das rampas de acesso, a concretagem do Pátio Central, a reforma com reforço no muro ao lado da maternidade, além da correção e adequação das instalações elétricas da maternidade.

A Santa Casa de Araxá completa, neste ano, 137 anos de história, e é de extrema importância para os municípios da microrregião de Araxá. São 310 colaboradores, 74 leitos e um atendimento médio diário de 60 pacientes. Durante a pandemia, o hospital interrompeu o Pronto Atendimento e ficou fechado, exclusivamente, para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo a presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Araxá, Elaine Di Mambro, o projeto é de fundamental importância porque as instalações são muito antigas e, no passado, não havia a preocupação nesse sentido. “Hoje, adotamos postura rigorosa e seguimos as regras de segurança. Temos outro prédio construído, com apenas 50% dele em funcionamento, que também foge às regras estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros para que possamos adquirir o AVCB”, relata.

Para o analista da área de Relacionamento com a Comunidade, Álvaro Rezende, as reformas prediais nas instalações são uma necessidade iminente. “A CBMM sabe da importância do hospital da Santa Casa para a cidade de Araxá e região. As obras e reformas trarão mais segurança tanto para os funcionários quanto para os pacientes. Entendemos que esse projeto permitirá que a instituição continue desenvolvendo seu trabalho de forma segura e ajudando a comunidade”, conclui.

Outras Notícias