Casa do Bom Samaritano retoma atividades

 Casa do Bom Samaritano retoma atividades

 

Fechada há dois anos, a Casa do Bom Samaritano de Araxá será reativada sob administração da Associação da Comunidade Doce Mãe da Eucaristia. A prioridade do trabalho é a evangelização de jovens de outras cidades que querem se dedicar a ajudar e fortalecer pessoas em situação de necessidade. Além da evangelização, a nova administração também pretende reativar a sala de fisioterapia e colocar em uso os equipamentos guardados.

 

Para os acolhidos pela entidade será oferecido, ainda, atendimento com psicólogos e psiquiatras, profissionais que estabeleceram parcerias com o projeto. No entanto, de acordo com o fráter José de Maria, para que as atividades sejam retomadas em sua totalidade alguns pontos do local precisam de restaurações, como o telhado que está com goteiras. A capela de madeira também precisa ser refeita para que seja possível a celebração de missas e catequese, pois o material já apodreceu. Ainda de acordo com o fráter, o muro que fecha a propriedade ao fundo cedeu com a chuva forte acompanhada de ventos do dia 31 de dezembro de 2019.

 

A Associação está promovendo uma campanha para receber doações que ajudem nas restaurações necessárias. Materiais de construção, como tijolos, cimento e telhas podem ser entregues na rua José Passos de Oliveira, 365, no bairro Abolição. Alimentos e produtos de limpeza também podem ser doados para ajudar na alimentação dos jovens que irão morar na Casa do Bom Samaritano e na manutenção do local.

Outras Notícias