Cartão clonado: Polícia Militar dá dicas para não cair nesse golpe

 Cartão clonado: Polícia Militar dá dicas para não cair nesse golpe

Foto: Arquivo Diário Sintonia

Com o intuito de alertar a população, a Polícia Militar disponibiliza dicas para você não cair no golpe do cartão clonado. É importante reforçar que as agências bancárias nunca ligam para os clientes solicitando senhas, códigos ou dados bancários. Também não enviam motoboys ou funcionários para recolher cartões em casa. 

Em algumas situações, os golpistas solicitam que a vítima ligue para a Central do banco através do 0800 impresso no cartão, porém desviam a ligação e solicitam senhas, cartões e dados da vítima, concluindo assim o golpe.

Preste atenção em ligações que receber em nome do banco, principalmente de pessoas que se apresentarem como gerentes ou das áreas de segurança ou prevenção a fraudes. Essas ligações podem ser tentativas de golpes.

Importante:

– Nunca digite sua senha no teclado do telefone ao receber ligações nem a repasse em nenhuma hipótese. Jamais entregue seus cartões bancários a outras pessoas.

– Caso receba alguma ligação solicitando suas senhas, dados ou cartões bancários, desligue imediatamente. Trata-se de golpe!

– Policiais também não comparecem em residências para buscar cartões, documentos ou dados pessoais! Peça sempre a identificação!

Outras Notícias