Carreta com calçados falsificados é apreendida na BR-262

 Carreta com calçados falsificados é apreendida na BR-262

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização durante a Operação Carnaval, apreendeu uma carreta carregada com aproximadamente 13 mil pares de calçados falsificados. A abordagem da carreta aconteceu na BR-262, próximo ao município de Campos Altos, na noite de domingo, 23/02. Dentre os calçados, haviam tênis, chinelos e sandálias falsificadas, de modelos de marcas famosas, cujo destino seria os estados do Pará, Amazonas e Amapá.

 

Esta é uma das maiores apreensões desta natureza já realizada pela instituição. De acordo com a PRF, além dos crimes de sonegação fiscal e contrafação, esse tipo de comércio traz vários prejuízos para a sociedade, como riscos à saúde dos consumidores. Isso porque, segundo os agentes, os produtos são confeccionados em fábricas clandestinas sem o devido controle de qualidade.

 

Ainda de acordo com a PRF, este é um tipo de concorrência desleal que prejudica as fábricas legalizadas, tendo em vista que seu custo de produção é geralmente mais elevado que o dos fabricantes de produtos falsificados. A carreta com a mercadoria apreendida foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.

Outras Notícias