Carnaval leva 20 mil foliões às ruas de Araxá

 Carnaval leva 20 mil foliões às ruas de Araxá

 

Cerca de 20,5 mil pessoas, dentre crianças, adultos e idosos, pularam Carnaval em Araxá nas diversas opções de festa que a cidade ofereceu ao longo de cinco dias. Marchinhas, samba, pagode, axé e até rock embalaram as comemorações em eventos para todos os gostos. No Complexo do Barreiro, o bloco Filhos de Beja arrastou cerca de cinco mil pessoas no sábado, 22/02, e oito mil em seu desfile de segunda-feira, 24/02. A organizadora do bloco, Roberta Santos, destacou a presença de muitas crianças, idosos e alguns turistas que afirmaram estar na cidade especialmente para conhecer o bloco. Ela também se surpreendeu com a quantidade de pessoas que compareceram. “Por ser em local afastado, não imaginei que teríamos tanto público, mas todos elogiaram a escolha do local”, afirmou. Para ela, foi um sucesso e a alegria prevaleceu. A expectativa para 2021 já é grande, “todos os anos, assim que acaba o Carnaval, já começo a trabalhar no ano seguinte”, explica Santos.

 

Já o bloco Subaco do Cristo, nos dois dias em que desfilou, recebeu cerca de duas mil pessoas, segundo o organizador Paulo Ernesto da Silva. Ele destaca que “a festa foi perfeita e sem problemas”. Diferentes blocos também se uniram em alguns pontos da cidade, como no bairro São Pedro, local em que o Filhos de Beja e o Bloco das Pretas encontraram o Bloco do Zé e sincronizaram suas baterias envolvendo multidões. Além destes, o Unidos do Morro, o bloco Vai Quem Quer e o bloco Cola Comigo também desfilaram, saindo de diferentes pontos da cidade com destino ao estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.

 

Foliões que desfilaram em diversos blocos se reuniram no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.

 

Para quem preferiu um ambiente mais intimista, estabelecimentos da cidade prepararam shows de variados ritmos. O Empório Dodôra recebeu cerca de 250 pessoas na terça-feira, 25/02, o Clube Araxá reuniu 200 foliões na segunda-feira, 24/02, e o Lavajato Stop Park foi a escolha de cerca de 300 pessoas atraídas pelo rock no mesmo dia. Para as crianças, o shopping preparou programação especial onde elas realizaram uma oficina de máscaras, montaram figurinos e desfilaram apresentando suas criações.

 

O Carnaval também foi tranquilo do ponto de vista da Polícia Militar. De acordo com o capitão Robson de Almeida, foram poucas as ocorrências em locais em que a festa estava sendo realizada. Destaca-se o início de tumultos no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, saída e destino de vários blocos, e que reuniu três mil pessoas no domingo, 23/02. Segundo o capitão, “houve confrontos que terminaram em lesões em algumas pessoas, mas o efetivo policial conseguiu controlar a situação com reforço no policiamento”. No entanto, ainda de acordo com ele, “o público cooperou bastante, principalmente os organizadores dos blocos”.

 

Outras Notícias