Campanha arrecada mais de duas toneladas de donativos para vítimas de chuva

 Campanha arrecada mais de duas toneladas de donativos para vítimas de chuva

 

A campanha de solidariedade #SOSChuvasMG recebeu quase duas toneladas de donativos em Araxá, de acordo com a tenente Rose Santos. Dentre os produtos arrecadados estão alimentos não perecíveis, água, cobertores, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas de cama e banho. A campanha foi coordenada pela Polícia Militar com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e, também, da Polícia do Meio Ambiente.

 

As doações foram encaminhadas na tarde de hoje, 07, para Uberaba e, de lá, serão enviadas para Belo Horizonte, onde tudo será separado e organizado para atender as vítimas de chuvas no estado de Minas Gerais. Só neste ano, dezenas de pessoas ficaram desabrigadas e 58 morreram, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil. Quando a campanha foi iniciada, na semana passada, eram 45 mortes em 101 cidades em situação de emergência.

 

Além desta arrecadação, o 37° Batalhão da PM também recebeu produtos para cães e gatos cujos tutores tiveram suas casas atingidas pela chuva. Os produtos solicitados pela campanha eram ração, patês, toalhas, caixa de areia para gatos, caixas de transporte, coleira e produtos de limpeza animal. Todo este material também foi enviado para Uberaba.

 

Outras Notícias