Câmara aprovou 110 projetos de lei em 2019

 Câmara aprovou 110 projetos de lei em 2019

 

A Câmara Municipal de Araxá divulgou balanço das atividades realizadas pela Casa Legislativa no ano de 2019. De acordo com o relatório, foram aprovados 50 projetos de lei de autoria do Poder Executivo e 60 projetos de lei de autoria dos vereadores. Ao todo, foram realizadas 46 reuniões ordinárias e uma reunião extraordinária. Os atestados de funcionamento emitidos para entidades do terceiro setor que possuem utilidade pública, através de visitas de Comissão Especial, somaram 27.

 

Já no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto, foram realizadas doze audiências públicas e 25 Fóruns Comunitários. O Plenário também esteve aberto para mais de 600 jovens que participaram do Projeto Juventude Cidadã, uma ação que visa proporcionar aos estudantes a experiência de conhecer a Casa da Cidadania e entender o seu papel através da troca de experiências com os parlamentares. O projeto também é uma forma de incentivar a educação política e cidadã.

 

O Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa foi comemorado neste ano juntamente com a celebração dos 188 anos da Câmara. O evento recebeu mais de 3 mil cidadãos e ofereceu diversos serviços, como a emissão de documentos, exames na área de saúde, orientação jurídica, atrações artísticas e rua de lazer. Para 2020, o período eleitoral que se aproxima será debatido em sessões abertas à comunidade. O balanço da Câmara também informa que, para este ano, placas de energia solar fotovoltaica serão instaladas visando a redução de custos e garantindo a geração de energia sustentável. Além disso, a expectativa é que seja arguida a construção do Plenarinho na Casa da Cidadania. O espaço irá possibilitar a realização de reuniões menores de forma mais adequada, deixando o Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto para as reuniões ordinárias e sessões de maior porte.

 

Outras Notícias