Cadastramento escolar na educação infantil pode ser feito até 11/12

 Cadastramento escolar na educação infantil pode ser feito até 11/12

 

Inicia nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, e segue até o dia 11 de dezembro de 2020 o cadastro escolar na educação infantil na rede municipal de Araxá. O cadastramento deve ser feito para crianças novatas entre quatro meses e 5 anos que pleitearão as vagas remanescentes dos Centros e das Escolas Municipais de Educação Infantil (CEMEI / EMEI), nas escolas de Ensino Fundamental e nas conveniadas que oferecem a mesma modalidade de ensino.

 

As matrículas só podem ser feitas após o cadastramento com o preenchimento de uma ficha de inscrição eletrônica no link: https://bit.ly/2UMioiB. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças poderão fazer a inscrição em até três unidades de Emei, Cemei ou Escola, desde que localizados na mesma região da residência. Como por exemplo se a família reside na região leste de Araxá, pode inscrever em até três instituições de ensino municipal ou conveniadas do bairro Santo Antônio e adjacências. Não há nenhum tipo de pagamento ou taxa.

 

O cadastro não constitui garantia de vaga na unidade de ensino e servirá como um levantamento de demandas de crianças para 2021. As crianças que já se encontram matriculadas na educação infantil em 2020 e pretendem continuar na mesma unidade de ensino não necessitam de cadastro. Cada unidade escolar afixará no dia 18 de dezembro, às 07 horas da manhã, em local acessível e de fácil visibilidade, a lista dos classificados. Depois do cadastro, o próximo passo é a matrícula. Em virtude da pandemia do Covid-19 e a indefinição do retorno das atividades educacionais presenciais, o cronograma das matrículas para 2021 será divulgado posteriormente pela Secretaria de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelo número 34-3691.2000.

 

Cadastro Escolar no Ensino Fundamental. Podem inscrever alunos com 6 anos de idade completos ou a completar até 31/03/2021 que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental. Também devem se cadastrar os estudantes que irão ingressar nos demais anos de escolaridade do ensino fundamental ou médio, vindos de outras redes que não as redes municipal ou estadual de ensino de Minas Gerais. Interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou na modalidade da Educação Jovens e Adultos (EJA), além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não fizeram a renovação da matrícula também podem se inscrever. A inscrição deve ser feita por pais e responsáveis no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM).

Outras Notícias