Bombeiros resgatam famílias de região alagada

 Bombeiros resgatam famílias de região alagada

Reprodução

 

Famílias foram resgatadas de área alagada neste sábado, 25/01, na zona rural de Araxá. O Rio Capivara subiu cerca de um metro e transbordou, deixando várias pessoas ilhadas. O Corpo de Bombeiros Militar retirou as famílias, totalizando catorze pessoas, além de um cachorrinho. Estas famílias possuem casas na cidade de Araxá, mas passavam uma temporada nos sítios. Após o resgate, elas foram levadas para suas casas no perímetro urbano.

 

Outras regiões da cidade também foram atingidas pela chuva. No bairro São Pedro, uma das ruas paralelas à rodoviária alagou e os carros não conseguiam atravessá-la. A rua é uma das saídas de um supermercado e o trânsito ficou impedido durante a tarde de sexta-feira, 24/01. Quanto às barragens da cidade, de acordo com boletim da Defesa Civil Estadual, não sofreram alterações. Apesar das chuvas, elas permanecem em nível de alerta um.

 

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas fiquem atentas às fontes das notícias, para não se colocarem em risco com informações falsas; não se arriscarem para salvar bens materiais; utilizar cordas ou objetos flutuantes caso precise ajudar outra pessoa; e, tomar cuidado com árvores caídas e rede elétrica rompida. A previsão para os próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, é chuva constante, mas em menor intensidade.

 

Confira registro feito por agente do Corpo de Bombeiros:

Outras Notícias