Bombeiros fazem vistorias em locais de risco devido à chuva

 Bombeiros fazem vistorias em locais de risco devido à chuva

 

Diante do alerta de chuva forte, o Corpo de Bombeiros Militar de Araxá efetuou vistorias em sete pontos considerados críticos da cidade, que são aqueles que possuem risco de alagamentos e enxurradas. Agentes da corporação também estiveram, nesta sexta-feira, 24/01, em casas localizadas próximas a estas áreas e deram orientações aos moradores.

 

“Se as chuvas se intensificarem, se aumentarem em grande volume, pedimos que os moradores analisem a elevação do nível da água e monitorem a própria residência, se há alguma rachadura que está aumentando a sua dimensão e se há algum estalo, que pode significar movimentação de terra dentro da própria estrutura da casa”, explica o capitão Thiago Augusto.

 

De acordo com o capitão, as vistorias não detectaram situações de risco até o momento, mas os moradores foram instruídos a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros caso o cenário mude. Ele ainda alerta toda a população para estar atenta às ruas e avenidas que podem ficar sujeitas a inundações. Essa vistoria é realizada todos os anos com o intuito de prevenir a comunidade e evitar situações agravadas.

Outras Notícias