Bombeiros atenderam 20% mais ocorrências de queimadas este ano, na comparação com 2019

 Bombeiros atenderam 20% mais ocorrências de queimadas este ano, na comparação com 2019

 

Nos primeiros dias do mês de julho o volume de chamadas diário na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, localizada em Araxá, era de 02 ocorrências de incêndios na cidade. Número que vem elevando no decorrer das semanas. Nos doze meses de 2019 eles registraram 114 incêndios florestais, em junho e julho do mesmo ano 45. Em 2020, no mesmo período, ou seja, de janeiro até o dia 30 de julho, 74 registros e somente nos meses de junho e julho deste ano foram 57.

 

No começo da tarde de 30 de julho guarnições realizaram o combate às chamas de incêndio em vegetação que estaria colocando em risco uma plantação de café. A mesma área foi atingida no início do mês de novembro do ano passado. O controle inicial foi num local onde haveria a maior chance de propagação para uma área de reserva com o uso de abafadores e mochila costal, as características da vegetação dificultaram o combate, e aproximadamente duas horas após o primeiro chamado foi solicitado apoio à central de operações. O controle foi feito impedindo que as mesmas alastrassem para uma área de reserva e para o restante do cafezal.

 

O monitoramento aéreo por drone auxiliou nas tomadas de decisões da estratégia de onde seria melhor e mais eficiente o combate ao incêndio. A área total queimada na avenida Hercy da Silva Lemos foi de exatamente 7,1 hectares.

Outras Notícias