Blitz educativa orienta sobre prevenção às DSTs

 Blitz educativa orienta sobre prevenção às DSTs

 

Órgãos de saúde e segurança da Araxá se uniram no reforço das ações de conscientização para quem vai curtir o carnaval, para que as pessoas possam se divertir com segurança. Na programação especial de conscientização de condutores há instruções de trânsito, segurança e cuidados com doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Os órgãos estão distribuindo preservativos e orientações na blitz educativa realizada no posto da polícia militar rodoviária.

 

É alto o número de pessoas que acabam extrapolando no consumo de álcool e drogas, ficando mais soltas e vulneráveis a contrair ISTs. No ano passado, em Araxá, foram registrados 235 casos de sífilis e 28 de HIV. Em 2020 os diagnósticos de sífilis já chegam a 50 e 8 casos de HIV. No kit de orientação, os motoristas receberam, ainda, informações sobre permissões e proibições com crianças e adolescentes. Foram distribuídos alguns panfletos que, quando recebem a devida atenção, podem prevenir muitos dos problemas acometidos no carnaval.

 

O capitão da PM, Robson de Almeida Machado, destaca a importância desta campanha pelo seu potencial de salvar vidas. Outras operações especiais para o período festivo também estão sendo realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil. Todas de caráter preventivo, visando a segurança dos foliões.

Outras Notícias