Bares, restaurantes e templos voltam a funcionar em Araxá

 Bares, restaurantes e templos voltam a funcionar em Araxá

 

O decreto municipal número 1.025 de 30 de junho de 2020 prevê alterações no funcionamento de alguns segmentos na cidade de Araxá a partir desta quarta-feira, 1º de julho de 2020.

 

Bares e restaurantes podem funcionar entre 11h às 22h, com consumo exclusivo em mesas, de segunda-feira a sexta-feira, podendo permanecer o delivery e retirada de pedidos no balcão nos demais dias e horários. Não é permitido vender bebidas alcóolicas no interior dos estabelecimentos e também é vedada a promoção de eventos musicais e de entretenimento.

 

Fica permitida a realização de cultos e celebrações em igrejas e templos religiosos, desde que: abram até 03 vezes por semana, realizem até 02 celebrações por dia com duração máxima de 01 hora e meia. Crianças menores de 12 anos somente podem participar acompanhadas dos pais ou responsáveis. É vedada a participação de pessoas do grupo de risco, todos os participantes devem utilizar a máscara facial de proteção. Deve ser disponibilizado álcool em gel e um local para higienização das mãos para todos os presentes. Deve ser observado o limite de 01 pessoa a cada 02 metros quadrados do espaço do salão onde será realizado o culto ou celebração; deverá ser observado o espaçamento de 2 metros entre os participantes ou grupos familiares. Fica vedada a realização de celebrações ou cultos voltados exclusivamente para crianças.

 

O Parque do Cristo, na região norte de Araxá, volta a receber pessoas para atividades esportivas na escadaria e na pista de caminhada, mediante controle de acesso de pessoas para fins de evitar aglomeração, poderão permanecer por no máximo 01 hora, cada grupo de 30 pessoas simultaneamente, e é necessário utilizar máscara de proteção facial.

 

Fica permitido a partir de 15 de julho de 2020 o funcionamento de academias e locais de atividades desportivas que possuam alvará de funcionamento e sanitário vigentes, mediante e apresentação pelos estabelecimentos que pretendam funcionar de plano de contingência, que será avaliado e eventualmente aprovado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Araxá.

Outras Notícias