Bairros Alvorada, Urciano Lemos e Santa Terezinha concentram maioria dos casos de dengue

 Bairros Alvorada, Urciano Lemos e Santa Terezinha concentram maioria dos casos de dengue

84 confirmações foram registradas em três meses

A dengue segue se espalhando rapidamente pelo município e foi registrada em todas as regiões de Araxá. Os casos prováveis da doença, somando as confirmações e os suspeitos, totalizam 501, entre 1º de janeiro e 30 de março 84 deram positivo. Os registros da doença nos três primeiros meses deste ano em Minas Gerais superam os dois últimos anos juntos. São 66 mil casos prováveis registrados até o dia 25 de março.

 

O alerta já foi feito por autoridades de saúde, comprovando a tendência prevista para ano epidêmico, com os apontamentos feitos nos últimos 90 dias. As piores epidemias ocorrem no intervalo de três anos. A coordenadora da vigilância epidemiológica, Telma di Mambro Senra, conta quais os bairros há maior incidência.

 

“Nós temos hoje casos espalhados por vários setores da cidade, mas a maioria foi registrada nos bairros Santa Terezinha, Urciano Lemos e Alvorada. O importante é a sorologia pra gente ter a certeza se a pessoa tem a doença, ou já teve a doença”, explica Telma.

 

Dengue em MG

As outras três doenças causadas pelo aedes (chikungunya, febre amarela e zika) estão seguindo padrões habituais. Óbitos foram confirmados no estado, moradores que perderam a vida residiam em Arcos, na região Centro-Oeste; Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte; Passos, no sul de Minas; Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Unaí, Noroeste do estado. Ainda há 27 casos sendo investigadas. No ano passado, foram 11 mortes confirmadas. Em todo país os casos cresceram 264% este ano.

Outras Notícias