Vagas na construção civil mineira aumentam em 87,7%

 Vagas na construção civil mineira aumentam em 87,7%

Percentual foi registrado no primeiro bimestre de 2019

Foram gerados 7.800 novos postos de trabalho no setor da construção civil em janeiro e fevereiro de 2019, número que é praticamente a metade de todo o ano de 2018. Depois de quatro anos de estagnação, o setor de construção civil começa a dar sinais de retomada. A melhora nos índices da construção civil é um sinalizador robusto de que a economia mineira está em ritmo de retomada.

 

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, nos doze meses do ano passado foram geradas 16.310 novas vagas de trabalho no segmento, com carteira assinada, em todo estado. Agora, somente no primeiro bimestre de 2019, 7.800 novas vagas foram criadas.

 

Na comparação entre o primeiro bimestre de 2018 com o de 2019, o incremento no número de vagas de empregos formais na construção civil mineira foi superior a 87,7%. No ano passado, nos dois primeiros meses do ano, o saldo entre admissões versus demissões no setor foi de 4.154 novas vagas. Agora em janeiro e fevereiro deste ano, o resultado foi quase o dobro, com os 7,8 mil novos postos de trabalho gerados.

 

Depois de quatro anos de estagnação, o setor começa a dar sinais de retomada da atividade econômica no estado. “Ainda não podemos soltar foguetes, mas o saldo é positivo”, diz o economista e coordenador do Sindicato da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, Sinduscon- MG, Daniel Furletti.

Outras Notícias