Aumenta homicídios de mulheres entre 2018 e 2017

 Aumenta homicídios de mulheres entre 2018 e 2017

Feminicídio já matou 106 nos primeiros nove meses

 

Balanço divulgado pela Polícia Civil em Minas Gerais aponta que homicídios de mulheres por questões de gênero tem crescimento preocupante. Joana Dark Dias Ferreira, de 38 anos, que morava no bairro Salomão Drummond, em Araxá, entrou para estatística do mês de outubro deste ano. Ela foi morta pelo ex-marido, de 41 anos, com dois golpes de faca, crime enquadrado como feminicídio. Segundo as investigações a motivação foi desentendimento do casal para divisão de bens.

 

Tipo de delito que registra mais ocorrências desde o começo de 2018. Os números vêm subindo ano a ano. Segundo dados da Polícia Civil a média é de uma morte enquadrada como feminicídio a cada três dias no estado. 106 assassinatos foram registrados entre 1º de janeiro e 30 de setembro deste ano, 5% a mais do que os 101 apurados no mesmo período de 2017.

 

A morte de Lorena Araujo Patto Graciano, de 34 anos, no começo de novembro, primeiramente enquadrada como feminicídio, pela violência confirmada após laudo do IML, tem um novo foco agora, as investigações, seguem em andamento, seguem a linha de motivação devido ao tráfico de drogas.

Outras Notícias