Aulas na rede municipal começam no dia 05/02

 Aulas na rede municipal começam no dia 05/02

 

A rede municipal de ensino retomam as aulas em Araxá no próximo dia 5, quarta-feira, é o que informa a Secretaria Municipal de Educação. A volta às aulas inclui todas as Escolas de Ensino Fundamental, as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Os estudantes matriculados nos projetos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornam à sala de aula no dia 5. Já os professores e funcionários estarão nas unidades de ensino a partir do dia 3 de fevereiro preparando tudo para receberem os estudantes.

 

Quem ainda não se matriculou em uma das Escolas de Ensino Fundamental e EJA, tem até o dia 31 de janeiro para conseguir uma das vagas remanescentes. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento do aluno que a substitua; CPF do aluno, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa quando menor de 18 anos; comprovante de residência, no nome de um dos pais ou responsáveis (ou do aluno caso tenha 18 anos); além do histórico escolar ou declaração de transferência.

 

Já os estudantes matriculados na rede estadual de ensino retomam as aulas no dia 10 de fevereiro. As lojas do município já sentem a proximidade do ano letivo. A procura por uniformes cresceu nos últimos dias. Em apenas uma loja de Araxá a venda de uniformes escolares chegou ao número de 6 mil peças, considerando a rede particular, estadual e municipal. É assim também com as papelarias na venda de materiais escolares, como cadernos, mochilas, canetas, estojos e materiais de escritório.

Outras Notícias