Arquidiocese orienta suspensão de missas

 Arquidiocese orienta suspensão de missas

 

A Arquidiocese de Uberaba, responsável pelas paróquias católicas araxaenses, decidiu suspender as celebrações religiosas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 18/03. Dentre as celebrações estão missas, via-sacra, procissões, reuniões, confissões e encontros nas casas e nas Igrejas. Os batizados e unção dos enfermos serão realizadas somente em iminência de morte. Já as celebrações de exéquias, somente em lugares abertos. O motivo da suspensão é evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). Assim como órgãos públicos, escolas e empresas privadas estão fazendo, a Arquidiocese segue as orientações dos órgãos de saúde.

 

No entanto, as Igrejas ficarão abertas para que as pessoas possam fazer suas orações. Os escritórios paroquiais também permanecerão em funcionamento. “Todos os padres celebrarão diariamente a Santa Missa de forma privada […] rezando pelo fim da pandemia e a cura dos que foram contaminados”, informa o comunicado. Esta medida segue, ainda, o cenário do município, podendo ser cancelada ou prorrogada.

 

“Estamos vivendo um momento que exige de nós precauções, como alertam as autoridades civis e sanitárias, diante do perigo de contágio com o novo coronavírus (Covid-19). É tempo de incertezas, porém não de pânico, mas de confiança e esperança no Senhor, que exige de nós cuidados para evitar a proliferação do vírus em nosso meio”, diz o comunicado assinado por Dom Paulo Mendes Peixoto e todos os padres das paróquias de Araxá.

 

Confira o comunicado:

 

Outras Notícias