Araxá vai ter a primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor Estratégico

 Araxá vai ter a primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor Estratégico

Foto: Ascom PMA

A Prefeitura de Araxá, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), realiza, nesta quinta-feira, 21 de julho, a primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade. Aberto ao público, o evento acontece a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

O Plano Diretor disciplina o desenvolvimento e expansão urbana nos aspectos econômicos, físicos, ambientais e sociais, visando obter melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

De acordo com o superintendente do IPDSA Ney Dutra, a primeira audiência pública é relativa ao resultado do trabalho desenvolvido por uma comissão técnica formada pela equipe do instituto e a empresa licitada para realizar a revisão, a DRZ Geotecnologia e Consultoria.

“São proposições que serão estudadas, debatidas e aprovadas as que forem de maior interesse da sociedade. É a comunidade quem vai dirigir o rumo que iremos tomar. Por isso, a participação popular é decisiva, nós não podemos definir nada sem a ajuda da comunidade, visto que o resultado desse trabalho irá impactar diretamente a vida de cada cidadão”, explica o superintendente.

A última revisão do Plano Diretor foi feita em 2011 e, desde então, a cidade passou por mudanças no seu cenário urbano. O novo plano também vai revisar as atuais regras urbanísticas, como a Lei de Escalonamento Urbano, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Lei de Parcelamento do Solo, Lei de Edificações e Código de Posturas. A população pode participar com opiniões e sugestões durante a audiência e também através de formulário disponível no link: ( gestaodecidades.drz.com.br/araxa).

Segundo o cronograma relacionado ao novo Plano Diretor Estratégico, a expectativa é que haja uma segunda audiência pública em data ainda a ser agendada.

Outras Notícias