Araxá vai ser contemplada com imunizantes da Pfizer e da CoronaVac para crianças

 Araxá vai ser contemplada com imunizantes da Pfizer e da CoronaVac para crianças

Foto: Ascom PMA

De acordo com a planilha de distribuição do Governo de Minas, Araxá vai receber mais vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias. Serão 760 doses da Pfizer Pediátrica e 1420, da CoronaVac. Elas pertencem a um total de 457.467 doses de vacinas para imunização infantil para as Unidades ou Superintendências Regionais de Saúde. Desse total, 163 mil são da Pfizer, para administração em crianças de 5 anos. Outras 294.467 doses são de CoronaVac, destinadas à imunização da população com idade entre 6 e 11 anos.

A SES-MG esclarece que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo Ministério com cada remessa já vem com a previsão do público que deve ser imunizado. Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.

Segundo a Superintendência de Saúde, de Uberaba, as doses correspondentes ao Triângulo Sul, a remessa chegará nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, em Uberaba, trazida de Belo Horizonte pelos profissionais da Regional de Uberlândia, para começar ser distribuída na terça-feira, 8, aos municípios integrantes dessa região, inclusive Araxá.

Outras Notícias