Araxá tem 50 casos de dengue em maio

 Araxá tem 50 casos de dengue em maio

 

Araxá tem novo pico de casos confirmados de dengue na última semana do mês de maio. Os dados foram divulgados hoje, 02/06, no boletim epidemiológico da dengue, zika e chikungunya da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Em Araxá, de janeiro a maio, foram 134 registros, somente da dengue, segundo consta no informativo. As doenças causadas pelo aedes aegypti tem tido números altos na cidade. A maioria dos casos é registrado nos próprios domicílios, por isso o isolamento social deve ser utilizado como um momento para controle dos locais que podem armazenar água parada nos imóveis.

 

A situação em Araxá, conforme consta no boletim divulgado dia 02 de junho, com informações coletadas até dia 01/06/2020, é de 50 casos confirmados de dengue somente no mês de maio.

 

Em 2020, até o momento, minas gerais registrou 74.287 casos prováveis (suspeito + confirmado) de dengue. Quanto aos óbitos, em 2020, foram confirmados 06 óbitos pelo agravo nos municípios de: Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos. 34 óbitos permanecem em investigação. Em relação à febre chikungunya, foram registrados, em 2020, até o momento, 1.603 casos prováveis da doença. Há um (1) óbito em investigação no município de Campo Belo. Já em relação à zika, em 2020 foram registrados 369 casos prováveis, sendo 40 em gestantes. Araxá não teve casos prováveis de zika em 2020, em março teve um registro para chikunguinya.

 

A secretaria municipal de Saúde de Araxá notificou 583 casos de dengue, e não confirmou registros de chikungunya e zika.

Outras Notícias