Araxá se interessa pela instalação da fábrica da Heineken

 Araxá se interessa pela instalação da fábrica da Heineken

Foto: Redes Sociais

Araxá quer instalar a fábrica da cerveja Heineken em 2022. A informação foi dada no fim da última semana pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, na própria rede social dele com a hastag #VemParaAraxáHeineken. Além do município, outras cidades de todo o estado como Uberaba e Frutal, no Triângulo Mineiro, Patrocínio, no Alto Paranaíba, Ouro Preto e Mariana, na Região Central, e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, estão interessadas no empreendimento que traz uma das marcas mais famosas do mundo.

O volume de investimentos previsto para o novo empreendimento é de R$ 1,8 bilhão e a unidade vai atender à demanda de consumo da Região Sudeste do país. Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Araxá não havia se pronunciado sobre a postagem do secretário, mas ela foi bastante comentada nas redes sociais, sendo que os comentários são a favor para a vinda da fábrica à cidade. Todo esse interesse surgiu após desistência da cervejaria instalar a marca na cidade de Pedro Leopoldo, situada na região metropolitana de Belo Horizonte.

O que diz o grupo cervejeiro

Em nota encaminhada para o jornal “Estado de Minas”, de Belo Horizonte, a Heineken afirmou que o anúncio do novo local deve ser feito ainda no início de 2022.

Outras Notícias