Araxá recua na flexibilização a partir de segunda-feira (22)

 Araxá recua na flexibilização a partir de segunda-feira (22)

 

Definido em reunião na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na cidade recuo na flexibilização do comércio por falta de medicamento. A partir da segunda-feira, dia 22 de junho, o comércio essencial permanece em funcionamento, e os demais ficarão fechados por 07 (sete) dias, ou seja, de segunda-feira (22/06) até domingo (28/06). “O sedativo não vem sendo encontrado para aquisição em nenhuma parte do país, e como ele é fundamental na hora de tratar de um paciente em estado grave, sem ele não há como atender da forma adequada um paciente”, explicou o médico intensivista Carlos Heraclito Ramires Dolga.

 

Na coletiva de imprensa realizada hoje (18/06) na sede do Executivo foi explicado também sobre como a definição dessa retração no funcionamento de empresas em Araxá. “Os prefeitos da microrregião de Araxá vão seguir as determinações do Comitê de Araxá para que consigamos reduzir o número de pessoas circulando enquanto não conseguimos adquirir mais kits de sedativo”, disse Diane Dutra, secretária municipal de Saúde de Araxá e coordenadora do Comitê de Enfrentamento à doença.

 

Assim que o comitê enviar o detalhamento do que vai poder funcionar a partir da segunda-feira, 22 de junho, atualizamos a matéria.

Outras Notícias