Araxá e Tapira tem 1.609 títulos de eleitores irregulares

 Araxá e Tapira tem 1.609 títulos de eleitores irregulares

Prazo para regularização do documento vai até 6 de maio

Se você não votou e nem justificou a ausência às urnas nas últimas três eleições o prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral vai até dia 6 de maio. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, quem não acertar as contas pode ter o título cancelado, ressaltando que são incluídas eleições regulares e suplementares; e cada turno é considerado uma eleição.

 

O título de eleitor, conforme o TSE observa, é necessário para obter passaporte ou carteira de identidade e para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.

 

Em Araxá o Cartório Eleitoral vai realizar atendimento itinerante em três datas diferentes. No cemei Querobina Gomes Borges, no bairro Pão de Açúcar IV, nos dias 27 de abril e 1º de maio, das 8h às 15h. E na escola municipal Professora Romaria Porfírio de Azevedo Leite, no bairro Max Neumann, dia 11 de maio, entre às 8h e 15h. “É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço”, explica a chefe do cartório, Alcineia Suely de Sales.

Outras Notícias