Araxá conta com apoio financeiro da PMA na 2ª Divisão Mineira

 Araxá conta com apoio financeiro da PMA na 2ª Divisão Mineira

Foto: Arquivo Diário Sintonia

A Prefeitura apoia financeiramente o Araxá Esporte Clube para as despesas com estadia, alimentação, transporte e acomodação de jogadores e comissão técnica. Esse apoio é para os jogos fora da cidade que o time disputa pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.

Autorizado pela Lei Municipal nº 7.877 e sancionada pelo prefeito Robson Magela em 11 de agosto, o recurso financeiro é do valor de R$ 35.000 para a primeira fase da competição, e outros 35.000 caso a equipe atinja a segunda fase.

O presidente do Araxá Esporte Clube, Sílvio Alves, destaca a parceria com o Município. “Temos que agradecer demais o empenho da prefeitura, que tem apoiado de forma imensurável o clube da cidade. É com todo esse auxílio que os jogadores e equipe técnica podem estar presentes nos jogos fora da cidade, buscando um resultado positivo no campeonato”, diz.

O Araxá Esporte já enfrentou o Inter de Minas, em Itaúna, e o Mamoré, na cidade de Patos de Minas. De acordo com a tabela, o Ganso vai ser visitante em mais um jogo. O adversário será contra o Serranense, em Nova Serrana, às 15h de sábado, 17 de setembro, pela sétima e última rodada da primeira fase.

Segundo o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), o apoio leva o nome de Araxá para o cenário esportivo de Minas Gerais. “É de suma importância esse apoio, já que o clube é a paixão da cidade. Todos sabem da força que o nome do Araxá Esporte leva para os campos de futebol do Estado e ele merece buscar as principais divisões não só do Mineiro como também de competições nacionais”, afirma.

Para o prefeito Robson Magela, a Administração Municipal cumpre o papel em ser parceira não só do futebol como de todas as modalidades esportivas. “A gestão se empenha em apoiar o esporte local e apenas reafirmamos um de nossos principais objetivos que é incentivar, cada vez mais, todos os segmentos e categorias esportivas da cidade, sejam elas profissionais, amadoras, de base ou até mesmo de lazer”, reitera.

Outras Notícias