AIA repudia agressão a radialista

 AIA repudia agressão a radialista

 

A Associação de Imprensa Araxaenses (AIA) publicou nota de repúdio contra a agressão registrada em boletim de ocorrência pelo radialista e repórter fotográfico Willian Julio de Souza, conhecido como Willian Tardelli, contra um agente penitenciário. Em nota, a AIA afirma que “é inadmissível que qualquer agente público, profissional, trabalhador ou seja quem for, tente cercear a atuação legal do jornalista, ou que seja, prejudicar aquele que esteja em seu papel social, de buscar e levar a informação com ética, responsabilidade, comprometimento e respeito ao cidadão”.

 

De acordo com o radialista, ele estava no Fórum Tito Fugêncio realizando cobertura da fuga de um detento do presídio da cidade quando foi agredido pelo agente penitenciário com um soco na boca e um golpe no pescoço, a chamada ‘gravata’. Ainda segundo o radialista, sua “câmera fotográfica também foi danificada pelo agente”. Militares que estavam no local apartaram a situação. Em depoimento à PM, o agente penitenciário afirmou que foi desacatado pelo radialista e agiu na intenção de contê-lo e realizar sua prisão.

 

Após a publicação da nota da Associação de Imprensa Araxaense, em contato com a reportagem, Tardelli agradeceu a solidariedade. “Às vezes essas coisas acontecem para sabermos que temos que nos valorizar e valorizar quem merece”, afirmou. A nota também pede “que o processo administrativo aberto para investigar essa agressão seja realizado com o máximo esmero […] e que esta situação jamais se repita com qualquer que seja o Profissional da Comunicação”. Confira a nota na íntegra:

 

Outras Notícias