Academia Araxaense de Letras lança projeto de arte, cultura e educação até fevereiro de 2022

 Academia Araxaense de Letras lança projeto de arte, cultura e educação até fevereiro de 2022

Foto: Ascom Academia Araxaense de Letras

A Academia Araxaense de Letras e o Governo de Minas, por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, realizam no mês de dezembro uma série de apresentações artísticas em Araxá. As atividades previstas para acontecer até o mês de fevereiro de 2022 contemplam os segmentos de arte, cultura e educação.

A programação que começa no próximo sábado, 11 de dezembro, será aberta com um show ao ar livre, na Praça Dom Bosco, na área central da cidade, durante a feira de arte “Semente Criativa”. Com duração de uma hora, terá repertório variado. A apresentação de Vinicius Moura e Banda Poesia Lunar, contará com a participação dos músicos da terra, Daniel Souza, Diego França e Neto Ribeiro e está marcada para ser iniciada às 14h30. Os músicos voltam a tocar no dia 18 de dezembro no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Nos dias 17, 18 e 20 de dezembro haverá contação de história na Biblioteca Municipal, no Museu Dona Beja e no Centro de Referência à Cultura Negra, respectivamente pelo grupo Semeando Histórias Tecendo Leitores. Nos mesmos dias ainda tem a “Exposição – Alguns Poetas”, nos museus e bibliotecas. Já as apresentações artísticas como os eventos de dança, por exemplo, acontecem entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2022 no Instituto Movart, na Casa Lar e na Fada.

Em janeiro, a Academia Araxaense de Letras também promove oficinas de artes visuais nos dias 15, 22 e 29. As atividades irão ocorrer na Praça da Juventude no Urciano Lemos. E para quem aprecia uma boa fotografia, a exposição fotográfica com lombadas de livros promete ser um sucesso. “A intenção é espalhar livros pela cidade, fomentando e incentivando o hábito à leitura”, destacou o presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França. Essa mostra irá ocorrer nos dias 26 de janeiro, no hall de entrada do Teatro Municipal, e 29 de janeiro, no Shopping Boulevard Garden.

No mês de fevereiro será a vez do teatro chegar mais perto do público em apresentações na APAE, no Parque do Cristo e no Calçadão. Os espetáculos serão nos dias 11, 12 e 17 de fevereiro. E para encerrar a programação no dia 24 de fevereiro será lançado oficialmente um documentário com os registros de várias atividades com foco na diversidade cultural. Todas as apresentações são gratuitas.

“Toda a comunidade terá acesso livre e gratuito a apresentações de música, dança, teatro, contação de história, exposição fotográfica, documentários e oficinas por toda a cidade”, finalizou o Presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França.

Lei Aldir Blanc

Essa lei foi criada pelo Governo de Minas para auxiliar o setor cultural altamente impactado pela pandemia. A intenção é que cidades como Araxá participem e incentivem à cultura em seus mais variados eixos levando leveza e entretenimento à toda comunidade.

Outras Notícias