Abertas inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

 Abertas inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

Reprodução

 

As inscrições para a 2ª Edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia estão abertas. Com prazo até 28 de fevereiro, a premiação possui duas categorias. A primeira é a categoria Ciência, reservada para os pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial. Já a categoria Tecnologia é voltada aos profissionais que tenham gerado impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas. O prêmio é de 500 mil para o vencedor de cada categoria.

 

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por meio de indicação de instituições. Podem concorrer profissionais que tenham desenvolvido produtos, processos, metodologias e/ou serviços inovadores nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. O regulamento completo pode ser acessado aqui.

 

A apuração do vencedor de cada categoria será realizada por uma comissão julgadora independente, composta por seis membros: Edgar Dutra Zanotto, Luiz Davidovich, Mario Neto Borges, Alvaro Prata, Hélio Graciosa e Jorge Almeida Guimarães. Os critérios de avaliação são criatividade e originalidade; e, contribuição e impacto para ciência ou desenvolvimento e inovação. A comunicação aos vencedores será feita no dia 1° de julho, o pagamento até 15 do mesmo mês e a cerimônia de premiação será realizada no dia 5 de agosto.

 

Outras Notícias