Faltam dois dias para fim do cadastramento escolar 2020

 Faltam dois dias para fim do cadastramento escolar 2020

Jovens e adultos interessados no EJA também devem cadastrar

 

Na escola estadual Luiz Antonio Correia de Oliveira, no setor leste de Araxá, podem receber 240 alunos para o 6º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio no próximo ano. Quem ainda não fez o cadastramento escolar para a rede pública de ensino no próximo ano deve correr se quiser garantir a vaga para as crianças ingressarem no ensino fundamental em 2020. O prazo encerra nesta sexta-feira, 12 de julho. O cadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet no site da secretaria de estado de Educação.

 

O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de onde reside. Podem ser inscritas crianças com 06 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades.

 

O cadastro pode ser realizado pela mãe, pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a própria inscrição no cadastro escolar. Caso os candidatos ou responsáveis não tenham acesso à internet, é possível recorrer às secretarias de Educação dos municípios onde residem.

Outras Notícias