737 pessoas tiveram dengue em Araxá

 737 pessoas tiveram dengue em Araxá

Morte foi registrada em Patos de Minas

 

Em 2019, até o dia 20 de maio quando foi divulgado o último boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, Minas Gerais registrou 289.500 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Neste ano já foram confirmados 49 óbitos pela doença no estado, o mais recente em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, e são outros 97 casos em investigação para dengue. Ressaltando que os óbitos em questão foram notificados nos cinco meses de 2019 e não são, necessariamente, recentes.

 

Em Araxá o balanço é divulgado semanalmente, no último um total de notificações de 2.147, desse total 1.348 deram negativo, positivos 737 e 62 aguardam resultado.

 

A secretaria de estado de Saúde de MG esclarece que um registro maior de casos é esperado para este período, nos meses quentes e chuvosos, devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypty: dengue, Chikungunya e zika.

 

A cada 15 dias, até o dia 30/06/2019, de acordo com a divulgação de um novo boletim epidemiológico de monitoramento dos casos das três enfermidades, os municípios com alta incidência irão contar com incentivo financeiro complementar, por meio de resolução específica.

Outras Notícias