294 Veículos são destinados à reciclagem em Araxá

 294 Veículos são destinados à reciclagem em Araxá

O material é oriundo de lote arrematado durante o leilão do Detran que aconteceu no mês de maio deste ano.

No início da manhã de hoje, a Polícia Civil começou a acompanhar os trabalhos de descontaminação, destruição, compactação e pesagem de 294 veículos que foram leiloados como sucatas inservíveis.
Os veículos fazem parte de uma ação judicial promovida pela 3ª Promotoria de Justiça, por meio da dra. Mara Lúcia Silva Dourado, a partir de provocação da Polícia Civil, que havia identificado dezenas de veículos guardados em pátios desativados localizados em diferentes pontos da cidade, sendo foco e abrigo de diversos tipos de insetos e pragas. O trabalho contou com o apoio da Vigilância Ambiental da prefeitura de Araxá.

O Ministério Público requereu a alienação judicial destes automóveis e motocicletas, todos sem condição de voltar a circular ou de ter suas peças retiradas para comercialização. O pedido foi deferido pelo Dr. José Fausto Aparecido de Oliveira, Meritíssimo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Araxá, que emitindo o alvará para a alienação. Este foi o primeiro leilão dessa natureza no interior do Estado. Quatro empresas participaram do leilão, sendo que a vencedora foi uma multinacional que atua no segmento de siderurgia.
Na semana passada a empresa providenciou a descontaminação dos veículos, com a retirada de fluídos, bateria entre outros agentes nocivos.  O processo de destruição, compactação e pesagem dos automóveis acontece durante esta semana. A operação está ocorrendo nas imediações da avenida Ministro Olavo Drummond.

Outras Notícias