24 milhões de crianças e adolescentes usam internet

 24 milhões de crianças e adolescentes usam internet

Número equivale a 86% das pessoas entre 9 e 17 anos

 

O montante de 24,3 milhões de usuários de internet com idade entre 09 e 17 anos, ou seja, crianças e adolescentes, consta na pesquisa TIC Kids Online Brasil 2018, divulgada pelo comitê gestor da internet no Brasil. Eles correspondem a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária no país. “Este percentual é mais alto do que a média da população em geral [conectada], que está em torno de 70%. Isso mostra que crianças e adolescentes são um público bastante conectado à rede”, disse Fabio Senne, coordenador de projetos de pesquisas do Cetic.br.

 

Há três anos o uso da internet por esse público era 79%, percentual de usuários que tem a ver também com as faixas etárias. Quando se chega na faixa entre 15 e 17 anos, aumenta para 86%. A pesquisa apontou também que, no ano passado, 3,8 milhões de crianças e adolescentes não tinham acesso à internet por falta, por exemplo, de acesso à rede em casa (8%) ou pela impossibilidade de usar a internet na escola (5%).

 

Segundo o levantamento, 08 em cada 10 crianças e adolescentes do país assistem a vídeos, programas, filmes ou séries na internet. O estudo revelou que o uso da internet para atividades multimídia por crianças e adolescentes (83% do total dos entrevistados) é maior que a utilização da internet para o envio de mensagens instantâneas (77%), que o hábito de jogar sem conexão com outros jogadores (60%) ou conectados com outros jogadores (55%) e pouco maior que o uso da internet para escutar música (82%).

Outras Notícias